Tô Mentindo? Falo Mesmo!

Porque falar da realidade nunca foi tão fácil e interessante.

Olha só, pra quem pensou que eu abandonei meu blog, eis aqui a prova viva dao inverso. Já via como fato que pessoas como Jean sentiam saudade de ler algumas babozeiras por aqui, não é?

Falando nisso, que dia é hoje mesmo? Ah sim, hoje é dia 31 de dezembro de 2009. Creio que esse vai ser o ultimo post to ano, minhas considerações finais, não é? Já que é o ultimo, é melhor eu caprichar, hehe.

2000 inove.

Creio ter lido isso no Orkut ou no Blog da Jaky e foi algum que realmente chamou bastante a minha atenção quando lí. Inovar: (latim innovo, are, renovar) Introduzir novidades em; Renovar; inventar; criar.

Inovar. Talvez, de alguma forma, todos nós queremos inovar. Talvez, de alguma forma, todos nós queremos progredir e não regredir, queremos avançar, aprimorar o nosso futuro, e contruir as nossas vidas. Vejo agora, que 2009, foi sim um ano para se inovar.


Tanta coisa vái, e tanta coisa vem. Lá se vai mais um ano. Um ano, que para eu, foi um ano e tanto. Acontece tanta coisa na vida da gente que, nossa, vai chegando aquele fim de ano, aquela nostalgia e você vai lembrando do que marcou a sua vida nessa temporada.


A vida não nunca vai ser como a gente quer. A gente tenta, da melhor ou pior forma, fazer com que ela seja, mas nunca vai ser exatamente aquilo. Particularmente, carrego um sorriso no rosto, o qual aguarda a virada para 2010. Vejo que conquistei muita coisa nessa minha jornada, assim como também perdi fatores que certamente vão me marcar para o resto da vida. Sei que sempre me lembrar de 2009, eu vou lembrar de coisas ruins, mas também vou ter muita coisa boa para contar.


"A vida é feita de vitórias e derrotas."


Dois mil e dez, nota 10.

É meus amigos, está chegando, não é? Valeu a pena.

Um ano novo pela frente. Novas espectativas, novos sonhos, novas metas, novos desafios. E Como diria Cazuza
"O tempo não para." E não mesmo. Não podemos nos prender ao passado. Ano novo, vida nova, certo? O que passou, passou. Bom ou não, não tem volta, e é assim que a vida é.

18 aninhos na costa. Quem diria, eu, Cainã, me aproximando a responsabilidade própria. Ontem mesmo eu me lembro, não tinha preocupações. Mas quem se preocupa, cria responsabilidade. E ser responsável é parte do ideal para se progredir, viver.

Talvez esteja na hora de ingressar em uma faculdade, continuar trabalhando. Já está na hora de sair da asa de mamãe e papai, hehe. Como eles mesmos dizem "Nós preparamos nossos filhos para o mundo, e não para nós."

Tempo e mudança. Meus amigos. Com certeza, muitos vão sumir, muitos vão nos deixar, muitos eu não vou ver mais, muitos vão seguir suas vidas. Mas sei que também há os que permanecerão, os que sei que ainda vão frequentar muito a minha casa, e que nos veremos constantemente.
São figurinhas marcadas, estas que com certeza, independente de qualquer coisa, deixará lembranças.

Enfim, acho que é isso.

Desejo a todos um feliz ano novo, e que este venha cheio de prosperidade para todos os amigos e leitores do meu blog, um ano que venha recheado de felicidade e positividade para todos vocês.


Deixo aqui em especial, um grande abraço para meus amigos e familiares:
Familia Godoy, Familia Furlan, CDI Piracicaba, Galera do SESI, Canto direito do 3ºA, Psicóse, Pessoal do S4, Pessoal do GB Brasil, Pessoal da AnimeWarriors, Jean, Tenso, Guiles, Jaky,
Perdigão, Vanessa, Aline, Kore, Bruno, Sara, Denis, Carol, Naty, Saulo, Rogério, Willian, Max, Cinthia.

(descupa se eu esqueci de alguem!)

Pois é galéra! Bom tempo sem postar aqui, né? Peço desculpas aos meus fiéis seguidores e leitores, mas me faltou tempo (vontade também) para postar algo novo aqui.

Mas hoje foi diferente, e graças ao meu companheiro de Jornada de Trabalho, o Bruno, vou ter algo para postar aqui.

Bom, talvez um dos assuntos mais cogitados no mundo cibernético tem sido os tais convites para um novo Orkut.

Calma, ninguem vai precisar criar um perfil novo. Na verdade, o que mudou mesmo foi o layout do site. Agora você pode escolher uma cor para a sua página, além de poder ver todos os seus amigos e comunidades em uma só página.

Segue aqui uma print do meu perfil com o novo layout do site:


Apesar de nada que te faça pular da cadeira ou sair gritando pela vizinhança, o Novo Orkut tem sido algo bastante cobiçado por meninos e meninas e todas as idades.

E para aqueles que ainda não sabem, para você ter acesso a ele, você tem de ser convidado. E como posso ser convidado? Simples. Procure algum contato seu que já tenha sido convidado. De início, a pessoa recebe 10 convites, e depois vai recebendo mais.


Agora vamos falar em dinheiro. A cobiça tem sido tão grande pelos internautas que os já convidados tiveram uma idéia genial, como diria a Giseli aqui ao meu lado, de aproveitar essa febre para descolar uma graninha.

Pois é, o que sempre se ouviu falar em questão de Mercado Livre é: "Aqui, você compra e vende de tudo." E foi aproveitando-se disso que nossos espertos orkuteiros estão conseguindo "descolar" um dinheiro fácil. Acha que estou brincando? Mas isso é sério.

Veja com seus próprios olhos...


No momento, são 4 páginas de vendedores anunciando o "produto" cobiçado. E provavelmente esse número vai aumentar. Quer ver? http://lista.mercadolivre.com.br/convite-orkut

Se você já mandou seus 10 convites para 10 amiguinhos seus, que talvez nunca lhe pagaram um sorvete se quer, saiba que você pode estar perdendo dinheiro, hehehe. :)

Bom, agora vou trabalhar, e enquanto não chegam meus convites, vou arrumar outra forma de ganhar dinheiro.

Um beijo.

Fala meu povo!

Sei que ando meio sumido daqui, mas não abandonei meu blog não. A questão é que mesmo sentado na frente de um computador, tem me faltado um tempinho livre pra vir aqui postar algo bacana para todos verem e lerem, ouvirem e etc etc etc.

E já que hoje está tudo muito tranquilo aqui em casa e amanhã não irei para a aula devido a forças maiores, resolvi vir postar aqui.

Há um tempo, criei um tópico falando do quão presente o Google está em nossas vidas. Para quem ainda não leu, basta procurar nos arquivos do blog o tópico que fala sobre tal tema.

Apesar do tópico, confesso que na verdade é uma ironia, talvez algo sarcástico, ou se preferir, leve isso como um "faz de conta que é" ou então "é só brincadeirinha".

Bom, sem muito o que fazer ou tampouco falar, uma grande amiga que considero pra caráleo me mandou algo um tanto quanto bizarro. Independente disso, ainda amo muito ela.

Apesar da escrotice, pode-se dizer que, modestia parte, foi criativo.

Estou falando de Ana Elisa e Mariana, com o a musica que provavelmente fez essa dupla ganhar um destaque na mídia.



Google, é esse o hit brasileiro mais geek que já ví até o momento.
(Depois de MC Tibiano, é claro.)

Quem sabe elas não ganham um cachêzinho, né?

Vou começar a pensar em coisas criativas assim também.

Cara, hoje foi fóda, desculpem de falar, hehe.

Eu ainda não sei como mas andei recebendo emails de propaganda vegetariana. Bom, eu nunca tive nada contra esse movimento. Quer comer mato, coma, mas não me encha o saco.

Isso me irritou de um certo modo. Nunca fui no perfil de ninguém no Orkut pra falar que a pessoa tá errada ou não.

Resolvi pesquisar e me informar um pouco mais sobre os Vegans. Descobri que muitos deles, talvez maioria, se acham a raça evoluida. Sim, eles se acham superiores porque conseguem viver comendo mato e soja.

Ví muita gente no Orkut e em Forums falando o quão chato esse povo é. Eles tentam, de alguma forma, te alienar, pra dizer que estão certos.

Indo mais além em minha pesquisa, descobri uma tal de Meavels. Um grupo formado por pessoas que defendem a alimentação com carne. Fato que me identifiquei de cara com esse grupo.

Apoio. Eles apresentam conceitos e sabem o que falam. Simples: resolvi colocar no meu Orkut, um album pra divulgar o grupo, e também uma foto do logo deles em meu perfil.

Me bastaram minutos para aparecer pessoas me criticando sobre a atitude. Como eu disse antes, nunca entrei no perfil de um vegetariano pra falar merda ou que ele está errado.

Na moral, quer comer mato e soja, vá, mas não me encham o saco. Povo chato do inferno.

E vocês vão me desculpar, pois tenho amigos que são vegetarianos, mas nem por isso ficam seguindo moda ou alienando a gente. Respeitam uns aos outros, diferente dessa geração que ta vindo agora que fica fazendo passeata e o caráleo à quarto.

Finalizo essa postagem com esse vídeo do Rabugento, da MTV Brasil:

Aew, tempinho sem postar aqui né gente? Aposto que estavam com saudades já, eu sei. (risos)

E já que é pra rir, vamos rir juntos então. Se liguem nesse vídeo que me passaram pelo YouTube.



Cara, muito hilário, eu rí muito.

E viva nossa cidade e nossa cultura.

(PAMONHA PAMONHA PAMONHA!)

Caras, não dá pra acreditar, sério. Nem mesmo eu, como também Renan, Jean e Gustavo não conseguimos, ainda, aceitar o fato de que ontem fomos, para nós ao menos, ao melhor show do ano.

Ver os solos magníficos de Alexi Laiho e ouvir aquela voz que só ele tem, a habilidade única do tecladista Janne, a insanidade do baixista Henkka, a louca vontade de fazer barulho do baterista Jaska e o inconfundível som das guitarras de Roope...

É, ontem na Via Funchal rolou com certeza o melhor show que já ví na minha vida.

Saímos de Piracicaba por volta das 18:35. Teríamos saido mais cedo se a praga do Renan não tivesse atrasado. (Ele vai me chingar litros por isso haha)

Representando nossa pequena-grande cidade que é formada por uma legião de funkeiros, pagodeiros, certanejeiros e dentre outras aberrações calypseiras, partimos em 10 pessoas, coordenadas pelo mestre Cristiano que nos aguentou e organizou a "caravana" para curtir o som da banda finlandesa que está em turnê mundial.

Com uma breve parada em um posto na estrada em busca de mais goró não encontrado (este, que foi "confiscado" pela Tia Dani, né?), por volta das 20:45 já estavamos em solo capital-paulista.

Sem muitas complicações ou trânsito, chegamos de boa na Via Funchal. Descemos da van, tomamos uma cervejinha alí fora enquanto esperávamos anciosamente pelas 22:00. Conversa vai e conversa bem, uma cerveja, nada de mais, pra poder realmenter curtir o show... mas o que mais passava em nossas cabeças era: "Quero ver CoB logo..."



Dado o horario, entramos. Fomos ao banheiro para ter que evitar ir durante o show (Renan entrando sem-querer no banheiro feminino, quem lembra?), e depois seguimos para o palco. Típico de show internacional, a banda de abertura Amorphis começou o barulho pontualmente. Muito bom, não tinha ouvido o som dos caras ainda, foi um "esquenta" muito bom antes do principal.


Por volta das 23:30 acabou o show do Amorphis, e então começaram os movimentos para a entrada do tão esperado. Eis que então bem próximo as 00:00, as Crianças de Bodom entram em palco, dando início ao belíssimo e inesquecivel show que marcou 12/09/2009 na cidade de São Paulo.


Com uma abertura fodástica com a música Sixpounder, já foi o suficiente pra eu ter certeza de que valeu a pena estar alí. Quanto mais a gente podia, mais a gente avançava pra ficar perto dos grandes mestres.

Nossa preocupação era o repertório (coisa que perturba minha mente em questão ao show do Metallica que estará vindo ao Brasil em janeiro). Mas não houve decepção, com certeza as mais queridas entre os fans foram tocadas, entre elas Lake Bodom, Needle 24/7 e Hate Me!

Do começo ao fim, não tinha como ficar parado. Hora cantávamos, hora levantavamos a mão com o típico sinal do heavy metal \,,/, ou então, todos juntos, faziam um couro só ou batiam palmas. Não tem como dizer que houve se quer um momento ruim durante o show, menos aquele odor do karaleo devido a quantidade de garotos suados no local. (E aquela garota que tava pegando 2 ao mesmo tempo, quem lembra? Mó safadona! Caiu nos braço do Guidotti depois ainda.)



Tudo lá foi muito marcante. Laiho tentando falar "caráleo", Janne dizendo "Alexi, vai tomar no cú", e toda aquela energia deles passada pra nós que estavamos alí embaixo completamente sem palavras.

Foram praticamente 2 horas com os caras no palco. E quando acabou, ficamos olhando para o palco, e só conseguiamos pensar: "Karaleo, que show foi esse cara?".

Bom, resumidamente: Perfeito.

Com certeza foi um dia único que vai ficar cravado na memória pra sempre. Ah, e sim, esperamos com certeza que eles voltem ao Brasil, e o quanto antes, pois com certeza marcaremos a nossa presença!

HATECREW!

(E que venha Metallica em janeiro!)

Pois é! Ele mal chegou, e eu já tô assim:


18 anos, responsabilidades, final de ano, provas, vestibulares, $dinheiro que vái$, independencia, mudanças, trabalho, medo, escola, amigos, passado, receios, saudades, mulheres, férias, vingança, stress, negócios, pessoas, eu, o mundo, minha volta, familia, exemplos, problemas, dúvidas, final, lembranças, passagens, música, banda, finais de semana, estudos, internet, $dinheiro que vêm$, culturas, amor, desejos, vontades, felicidade, tristeza, alegria, vazio, sentimentos, momentos, você, compromissos, planejamentos, teorias, encontros, desencontros, despedidas, voltas, retornos, arrependimentos, namoro, compras, sono, beijos, cerveja, mancadas, desculpas, orgulho, tempo, respeito, sombras, filhos, ódio, erros, conflitos, desculpas, emoções, sabedoria, religião, Brasil, beleza, inferno, motivos, apostas, honestidade, violencia, noites, vida,...

começo da vida?

Mas tinha que vir tudo junto e misturado?

Um assunto que foi bem comentado durante as ultimas semanas foi o fato de que a grande empresa do ratinho mais famoso do mundo, a Disney, comprou a top conhecida pelas suas obras mais belas quando o assunto é super herói (e vilão tambem), a Marvel.



Vagando pela internet, percebi que tal assunto tem causado uma certa euforia sobre os fans e apreciadores da Marvel. Os leitores e seguidores parecem ter um certo receio dessa nova união de Marvel + Disney, visto que o público jovem/adulto, ao menos ao meu ver, tem criticado ou, ao menos, não valorizado, as ultimas obras da Disney, pelo fato de que suas ultimas produções tem sido agradavel a um público mais infantil. Se bem que creio que sempre foi muito disso da Disney.

Confesso que nunca fui muito fan da Marvel, de seus quadrinhos. Não que não goste, mas entre ler The Amazing Spider Man e um bom manga como Rurouni Kenshin, eu prefiro recorrer à leitura de páginas de tráz-para-frente do que aos comics americanos. Porém ao mesmo tempo, tive um calafrio com a notícia.

Por que disso? Bom, talvez meu trauma venha de Kingdom Hearts.


Quem me conhece verdadeiramente sabe que, certamente, passei metade da vida com um video game na frente ou no bolso. Sempre foi assim. Sempre fui muito fan dos role playing games, mais conhecidos como RPGs (principalmente os online, hehe).

Final Fantasy foi uma das coisas que mais joguei na vida. Cheguei a jogar no Nintendo quando era um pirralho, e quando tinha um Playstation, Final Fantasy 8 foi uma das coisas mais lindas que já vi/joguei na vida.

Mas Cainã, por que tá falando isso?

Kingdom Hearts é uma parceria entre Disney e Squaresoft, produtora de Final Fantasy. O jogo mistura os mais maravilhosos personagens de Final Fantasy com Mickey, Donald, Goofy e os outros personagens da Disney.

Lamentável. Eu tive vontade de chorar quando joguei. Falha épica, e o pior é que será lançado Kingdom Hearts 3 para Playstation 3.

Pra quem quiser saber mais sobre o jogo, segue link da Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kingdom_Hearts



Talvez o meu medo e dos fans da Marvel sejam o mesmo: o medo da Disney acabar misturando as bolas, se é que vocês me entendem.

Acho que cada qual deve permanecer no seu canto, e se me permitem ser um pouco estúpido, vai ficar uma verdadeira merda se começar a aparecer coisas como Homem Aranha e Mickey Mouse juntos, assim como colocaram Pato Donald e Sephiroth juntos.

Provavelmente pelo fato da Disney não focar tanto em temas mais adultos, houve o motivo de toda a repercussão do que poderia acontecer com tudo que vimos em conceito de Marvel até hoje e do que pode vir amanhã.

E será que agora os próximos projetos da Marvel terão Mensagens Subliminares, típico da Disney? (Pra quem não sabe do que eu to falando, pesquisa no Google por "Mensagens Subliminares Disney"! É meio antigo, mas pra quem nunca viu, é doidera!)

E não! Não sou pessimista, mas tenho bastante receio do que pode aparecer a qualquer hora na mídia...

... incluindo aberrações como essa.

(espero que minha irmã não veja isso.)

Pra quem quiser ver mais dessas imagens engraçadas (e medonhas) de Disney + Marvel, acessem o link abaixo, tem muito delas.


http://www.worth1000.com/contest.asp?contest_id=23840&display=photoshop&page=5000#entries

(Valeu Jaky por postar no Twitter esse link!)

Depois desse Brasil 3 x 1 Argentina, eu posso concluir o seguinte:




1- A seleção não precisa de Ronaldos;
2- Uma das únicas coisas boas que o Brasil tem é um time de futebol;
3- Os trajes de Dunga me fazem rir;
4- Em jogo importante, as camisas nunca tem nome nas costas dos jogadores;
5- Maradona continua gordo e toma Guaraná Antártica;
6- Carlitos Tevez é realmente um cara feio;
7- Se tem um cara que todo ano é o mesmo ser, é o Lúcio;
8- Dá pra golear sem Robinho;
9- Júlio César é uma muralha;
10- Ninguém merece Galvão Bueno narrando;
11- Não ouve briga, logo, não foi um jogo totalmente genuíno;
12- A Argentina continua freguês...



13- A Argentina tem o seu lado bom.

E tenho dito.

EDIT: Se eu esqueci de algo, citem nos comentários.

Pra quem não viu, a sensação da semana passada foi essa:



Professora lá da Bahia foi filmada num baile funk. Que pouca vergonha né? Típico desses bailes mesmo...

Bom, eu nem me interessei em procurar muita informação sobre esse caso, mas pelo que lí, ela levou essa mesma filmagem que postei aqui na escola em que trabalhava (sei lá se mostrou pra direção ou pra aluno, realmente nem quis ler sobre isso).

O caso ganhou repercussão e foi parar na mídia pois a professora, que é mostrada dançando Todo Enfiado, foi demitida 3 dias após mostrar o vídeo e o mesmo cair na internet.

Tá certo que a vida pessoal de ninguem tem a ver com a vida profissional, porém, levar no seu próprio emprego o vídeo é uma verdadeira putaria.

Eis a cultura brasileira.

Comentem.

(Fiz essa postagem na correria pois estou no curso de Web Design... deu na telha de postar sobre isso, então tá ai.)



Dica suprema para os fotógrafos juvenís.

Old porém Gold.

Parece incrível, mas boa parte dos assuntos que tiro para postar aqui, eu os encontro à caminho do meu trabalho, que geralmente é a minha rotina de ônibus de casa até o terminal central.

Hoje não foi diferente.


À caminho da minha jornada semanal que começa hoje, segunda-feira, vi algo que me chamou a atenção.

Sempre que estou no ônibus (apesar do sono) eu costumo observar bastante as coisas que vejo pelo caminho. Próximo à Santa Casa daqui de Piracicaba, no semáforo, ví algo que posso afirmar que não faz parte do meu cotidiano. E creio que nem é tão comum no de vocês leitores, também.

Eu ví bem de relance, e o sinal para o ônibus já acabara de abrir, por isso, foi meio rápido, mas eu afirmo que foi possível ver para poder contar aqui.

Havia um homem no sinaleiro. Ele não aparentava estar pedindo dinheiro ou muito menos fazendo propaganda. Estava vestido de forma comum, não uniformizado. Em sua mão, ele erguia um cartaz. Não era nada impresso ou algum tipo de arte gráfica. O cartaz estava escrito tanto para quem estava na sua frente como atraz poder ler. Sim, escrito a tinta; caneta azul provavelmente, pelo que percebi.

Nunca fui bom para decorar as coisas (quem convive comigo sabe disso). Mas nesse cartaz, simples e feito a mão, estava escrito algo como "Se beber, não dirija." Tinha muito mais coisa escrito, a questão é que eu realmente não lembro. Mas posso afirmar que não parecia ser propaganda.



Eu posso estar enganado, mas de fato me chamou muito atenção. Que homem é louco hoje de ir a um sinaleiro passar uma mensagem de conscientização para as pessoas? Quem hoje tanto se preocupa com o próximo a ponto de fazer isso? Por mais simples que seja, quem aqui de vocês que lê meu blog faria algo como esse, sem mais nem menos?

Duvido que um aqui faça.

Eu vejo que hoje o homem se tornou mais ignorante, arrogante e orgulhoso. Hoje, pra muita gente é "venha à nós", mas e "o nosso reino" ? Concordo que os problemas sociais são sim uma grande culpa da Política Brasileira, que é uma vergonha mundial, um escândalo, mas eu vejo que hoje o povo anda esquecendo que vive em comunidade, que além dele, existe um próximo.

Eu nunca fui o exemplo mais correto de cidadão, longe disso, mas são coisas como estas que as vezes nos fazem parar e pensar "o que realmente eu faço? Qual o meu papel na sociedade? Onde estão os meus deveres? E os direitos?"

Talvez esteja na hora da sociedade pensar um pouco mais sobre isso. Se todo mundo fizesse um pouquinho da sua parte, como eu ví hoje alguém fazendo, com certeza viveriamos num mundo melhor.

Será que o homem está esquecendo de que não pode viver sozinho?

Ah,e agora o Bruno tem um blog:
http://tavernasadica.blogspot.com/

Nerds, rsrsrsrs. (brinks!)

Aproveitando que hoje as redes Estaduais de Ensino tiverem a tal Olimpíada de Matemática, aproveitei para fazer esse post:



Genialidade total.

Sabe aquelas velhas gordas que geralmente tem em condomínios? Sim, aquelas, que se acontecer algo com você, elas vão semear a noticia para todos os moradores! Pois é, cuidado com o que você anda fazendo, pois agora, além do interfone, elas tem o Twitter!


Calma, nada de pânico!
(Mas que as velhas gordas fofoqueiras de condomínios e prédios exitem, existem e isso é verdade! ODEIO PRÉDIO!)

Bom, a um tempo atráz eu sempre disse que se você não tem um Orkut ou um MSN, você não tem uma identidade no mundo. É que nem RG e CPF, hora ou outra, você vai ter que ter um. E o Twitter está entrando para essa lista!

No começo, achei uma coisa tosca do inferno, sem objetivo algum. Parecia a coisa mais idiota do momento, e achei que não fosse vingar. Eis então que percebo que praticamente todos os meus contatos, amigos, conhecidos e fofoqueiros passaram a ter um Twitter.

Eu ficava pensando: "Mas que caráleo. Qual a graça de ficar escrevendo o que estou fazendo?"

Ok, convencido. A Jaky falou tanto que fez eu criar uma conta nisso ai. Bastou algumas horas usando aquilo que tive uma visão diferente.

Pra quem não sabe, no Twitter, você não tem amigos. Você segue pessoas, e pessoas te seguem. E o que isso quer dizer?

Por exemplo, todos que eu seguir, eu vou saber o que cada um está fazendo no exato momento... (claro que ele tem que postar né? é um site, não uma bola de cristal!). E quem me segue, toda vez que eu escrevo algo, essa pessoa vai ler.

Apesar de vista ser bizarro, achei muito interessante o Twitter. Talvez o Orkut ainda seja a mais comum forma de encontrarmos uma pessoa. Creio que o MSN seja uma boa opção para conhecermos a pessoa. E então, como se tudo isso não bastasse, posso dizer que o Twitter é a forma mais pop de você saber o que seus amigos e conhecidos fazem no dia-a-dia.

Além dos seus contatos, é possível encontrar no Twitter também empresas; como a Intel, a Mozilla e dentre outras. Também existem bandas, grupos, celebridades e até tópicos para discussão, além de Gadgets, como os Quizes (jogos de perguntas e respostas), dentre outras coisas.

Além do seu lado divertido, ele pode ser usado também de forma profissional. Existem médicos que usam o Twitter para registrar uma cirurgia, por exemplo. Pessoas usam Twitter também para registrar o que fazem no trabalho ou até mesmo para divulgar etapas de um projeto.

Bom, chega de fazer merchan do site né?

Quem quiser saber mais mesmo, aproveite e crie seu profile. Só assim pra saber mesmo a utilidade de ter um Twitter.

Ah, e me sigam lá:
http://twitter.com/kai_pira

Imagino que a sala/escola tava assim hoje: vazia. Não só aqui, mas na maioria do estado. Só escola particular é que eu não sei...


Aliás, alguem foi hoje?

Seguindo a linhagem do post que meu amigo Royda fez em seu blog, estou fazendo a minha também sobre esse tema.

Juro que achei que essa nova lei mesquinha que proibe fumar em lugares fechados não fosse levar a nada. Mas pelo incrível que pareça, posso afirmar que estou vendo os resultados!



Eu me perguntei, e para algumas pessoas também: Onde andam os fumantes? Cadê aquela fumaça e aquele cheiro de cigarro que eu costumava sentir em lugares que eu passo no meu cotidiano?

Pra começo de conversa, a primeira sensação dessa mudança foi num music bar aqui de Piracicaba que costumo frequentar aos fins de semanas. Sempre que retorno pra casa, minha mãe me pergunta se andei fumando ou ao menos questiona o cheiro com qual eu e minhas roupas costumavam chegar em casa. Nesse fim de semana que passou, ela deve ter até estranhado minhas roupas sem o "maravilhoso" odor do cigarro. Não havia ninguém fumando no local.

Era comum ver bitucas de cigarro no Terminal Central, ou pelo menos alguém fumando esperando pelo seu ônibus... Juro que o ar de lá agora é outro, assim como o chão também. Parece que o pessoal tá realmente levando à sério.

Aqui no meu trabalho, tivemos que espalhar vários avisos pedidos por alguém-de-alguma-secretaria-ou-orgão-do-estado-ou-prefeitura-que-eu-não-sei. Reparei também que a maioria dos restaurantes aqui estão com esses avisos, principalmente os que atendem mais o público jovem. Fala sério também, né? Total falta de respeito... Você ta comendo um lanche e talz, e aquele non-sense fumando bem em um local de refeição...

Percebi que até bares foram confiscados, além de muitos outros estabelecimentos onde eu posso dizer que era "normal" ver alguem fumando. Parece que quem realmete quiser dar uma tragada, vai ter que estar disposto a fumar em lugares realmente abertos.

Aqueles lixos que possuem "negócio" pra jogar cigarro em cima, que "tem" aqui no Shopping de Piracicaba... Alguém sabe se "tem" ainda?

Há quem diga que tem gente até parando de fumar devido a essa lei... Também, vamos levar em consideração: quem fuma, vai fumar onde agora? Hehehe...



Porém, tem uma coisa um pouco "confusa" nisso. A política da lei é clara, porém existe uma controversa: Proibir o uso, mas não a comercialização?

Por que estou falando disso? Bom, como citei, os fumantes perderam incontáveis de seus lugares... mas eles ainda podem comprar, e que "se fodam" pra consumir, entende?

Então se o objetivo é realmente acabar com o fumo ou com os fumantes, por que proibir o consumo mas permitir o comércio do mesmo?

Do que vale dificultar o consumo, se o comércio é livre?

Eu queria ser mais especifico, mas é confuso até pra mim explicar o que quero dizer (valeu, burrão!), mas se alguem entender, comente.

Deixa eu trabalhar aqui, que ainda tenho mais duas horas de expediente...
(que triste =/)

Uns dias atraz, meu pai estava conversando comigo sobre o preço de carros aqui no Brasil. Ele me explicou que é justamente por causa dos impostos (novidade, né?) que, assim como muita carro, o preço do automóvel aqui no Brasil é caro.

Resolvi dar uma pesquisada nisso, e pelo que andei lendo, fiquei pasmo.

Um carro que aqui você paga R$45.000,00 o mesmo você pode comprar pelo valor de R$20.000,00 em países vizinhos como México, Argentina e Chile. E o motivo disso tudo? Os impostos que o governo "explora" do povo.

É claro que fatores como a importação e exportação, fabricação e as concessionarias influenciam no custo, porém, o principal culpado pelo alto preço é o imposto no Brasil.

Que tal entendermos isso um pouco melhor?
“Nos EUA, a carga de impostos sobre automóveis fica em 6,1%. No Japão, bate em 9,1%, enquanto na Alemanha esse índice atinge 13%.” Achou altos? Espere até ver os níveis brasileiros... “Para carros com motor até 1 litro, a carga era de 27,1% antes de os 7% de IPI serem descontados para estimular o consumo. Nos veículos com motores de 1 litro a 2 litros, a carga chega a 30,4%, enquanto os veículos com propulsores acima de 2 litros chegam a 36,4%.”

fonte: WebMotors




Nosso país é mesmo campeão: como se não bastasse os planos de Internet e Telefonia (como já citei aqui no blog), somos explorados em mais dezenas de coisas, como no preço de automóveis. E eu não preciso nem comentar: isso não pára por aí, são apenas alguns exemplos.

É realmente uma vergonha. Até quando o brasileiro vai ter que aguentar as explorações de seus governos, de pessoas que os próprios cidadãos escolhem para cuidar do seu país? Até quando vamos ter que nos ficar comparando com outros países e ver o quão grande é a injustiça aqui no Brasil?

Bom, quem sabe mês que vem eu não dou uma passada no Paraguai pra ver se eu compro um Ford Mustang...

Bom, são 5:30 da manhã e como de costume, começo a me preparar para pegar meu onibus às 6:15 de todo santo dia.

Invevitável: Acordei um pouco cedo... aí o esquema foi ligar o notebook (se eu ligar o PC, a casa inteira acorda...) e dar uma navegada aqui antes de ir pagar penitencia.

Ao menos o Bruno tava online, já deu pra infernizar alguém no MSN hoje...

Mas é isso ai, melhor eu parar por aqui com esse post se não vou continuar digitando e prevejo que irei perder meu onibus.

E boa aula a todos.

Se liguem.

Esse é o post Número Um pois não será o primeiro com esse nome, hehe... Mas vamos ao que interessa!

Vagando pelo YouTube, axei uma "banda" bem diferente do que eu já tinha visto. Ainda mais quando ví que a mesma possuía ícones do gênero Metal.

Apresento à vocês, Van Canto.



Ok, eu não sabia se eu ouvia a música ou se eu dava risada.

E de fato, é super engraçado. Ainda mais pra quem nunca viu algo assim...

Bom, segundo a Wikipédia, Van Canto é:

"
...uma banda alemã de power metal e um novo estilo chamado hero-metal a capella."



O Acho que o homem sempre foi capaz de tudo, independente de seus limites. Basta um pouco de criatividade, e são coisas incríveis como esse grupo que vão surgindo aos poucos.

E que exemplo.



Tão vendo? Metal é cultura também.

Só uma coisa me deixou grilado...

Hero-Metal a Capella? What the fuck is tha't, man?

Clique na imagem para visualizar ampliado.



Por enquanto é isso, se mais tarde vier algo mais interessante na mídia, eu faço um post sobre esse assunto.


Bom, se você ver um cliente da Telefonica que seja feliz, esteja feliz e faça outras pessoas felizes, só temos uma explicação. Ou melhor, duas: ou é um funcionário da empresa, ou ele é cliente à apenas 1 mes e a sua conta ainda não chegou.





Antes de tudo, se algum funcionário da Telefonica ler meu blog, por fav
or: mudem a maldita música que vocês colocam pra gente o
uvir enquanto esperamos horas para ser atendido. É uma tortura aquilo!

Mas agora, vamos ao que interessa...

Quem aqui que é ou já foi cliente da Telefonica e nunca teve problemas com eles? Duvido que alguém aqui não tenha tido.

Graças à minha irmã (irmão menor sempre consegue tudo...), colocam
os o Trio Telefonica aqui em casa. Isso faz um bom tempo já. Instalaram rápido até, tudo parecia estar dentro dos conformes, e até tranquilo de mais por ser u
m produto da Telefonica.

Meu Speedy? Nunca tive o que reclamar. Tirando essa temporada que andou "c

aindo", eu posso garantir que as quedas da NET Virtua ainda foram maiores (não vamos discutir sobre isso, ok pessoas?).

Tudo parecia perfeito, até chegar a primeira conta.




Pra começar, já é claro: cobrança errada.

Além de cobrar um plano completamente errado, estava sendo cobrado minutos de ligação normal, sendo que junto do Trio, assinamos o plano fale a vontade. Ah, e a fatura de Speedy... parecia que eu estava assinando a Internet da NASA pelo preço constado...

Aí é aquela lenga-lenga. Ligamos na Telefonica, nada resolvido. E o interessante é que nessas horas que você tem razão e você comenta das Conversas Gravadas, eles não se pronunciam. Alegaram que o pedido que foi feito não era o mesmo pelo qual estavamos alegando ser.

Então, meu pai, como uma boa pessoa, resolveu ir até a Telefonica para saber o que estava acontecendo. Adivinhem o que eles falaram?

"Aqui não consta que o senhor é um assinante do Trio Telefonica..."

Ah, vai a merda, porra. Se eu não sou assinante do Trio, como eu tenho Telefone, Internet e TV em casa? Eu puxo do vizinho por gato?! Me poupe...

Como uma empresa, que tem tamanho nome no exterior, pode ser tão desorganizada em nosso país? E isso não é coisa de 1, 2 ou 4 anos atraz, o problema da Telefonica com seus clientes é coisa de no mínimo 10 anos. E esse tempo vem cada vez se extendendo mais, e nenhuma providência é tomada.




Na hora de comprar, são as pessoas mais atenciosas e educadas com você. Funcionário da Telefonica deve receber treinamento pra ser falso. Só pode...

O suporte tanto pra Speedy como pra telefonica ou TV é lamentável. E o interessante é que eles pensam que todo mundo é leigo. Até eu entendo mais que um técnico deles. Nunca esqueço de um dia...

Eu: "Boa noite, meu Speedy caiu e não conecta... Vocês estão com algum problema técnico?"
Ele: "Boa noite senhor, por favor me informe o número +DDD e o responsável da linha."
Eu: "*fala os dados*"
Ele: "Senhor, você já reiniciou o Modem?"
Eu: "Sim, e o computador também. Ele fala sobre o erro 841..."
Ele: "Senhor, o problema parece ser em seu sistema. Você pode tentar excluir os arquivos temporarios e o cookies de seu navegador e fazer essas configurações aqui *ele falando umas coisas...*"
Eu: "Então, não funcionou, continua parado."
Ele: "Senhor, o problema é em seu computador então, não podemos fazer nada..."
Eu: "Cara, eu tenho 3 sistemas operacionais instalados e meu computador está em perfeitas condições. Trabalho com informática e posso garantir que o problema não é aqui."
Ele: "Senhor, parece que temos uma falha no nosso sistema, vou gerar o protocolo e se em 48 horas o problema não for resolvido você pode entrar em contato..."

É assim que eles fazem com a gente. Se você for na conversa deles, você tá ferrado. Vai ficar sem internet por 1 semana ou até um mês.




É vergonhoso e ridículo. E o mais interessante é que a empresa parece não se preocupar com isso. Por que tô dizendo isso? Passa ano, vira ano, e continua a mesma merda. Esses dias eu vi um cara no You Tube que gravou suas ligações pra Sky. O que as empresas fazem com seus clientes, que pagam em dia suas contas, é inadmissível.

Alguém devia fazer o mesmo: ligar na Telefônica e gravar, pra todos que ainda não viram, verem como somos tratados; nós que pagamos e colocamos comida na mesa de muito funcionário da empresa.

A solução pra isso? Mudem o quanto antes de empresa, SAIAM DA TELEFONICA e parem de perder dinheiro. O brasileiro não merece isso. Somos um dos países que mais pagam caro com telefonia e internet. E isso é culpa do nosso QUERIDO GOVERNO E QUERIDAS EMPRESAS, que exploram e só possuem visões capitalistas.

No próximo mês, pretendo estar com NET em casa, tanto na TV, como na telefônica e na Internet. É outra também que merecia ouvir poucas e boas, mas que com certeza está melhor que a Telefonica.

Seja esperto e poupe dor de cabeça. Saia da Telefonica.

Aliás, estejam preparados pra sair. Até pra isso essa empresa é problemática.

Telefonica? Nem pro meu pior inimigo.

Quem aqui não usa ao menos 1 serviço da Google que atire a primeira pedra. E que aliás, atire duas, porque até quem não tem computador em casa ou mal sabe usar um, pelo menos conhece a empresa e usa um de seus serviços.


Ontem estava comentando isso com meu amigo Jean. Qual é a primeira coisa que você faz assim que seu computador está 100% ligado e conectado à Internet.

De fato muitos aqui vão dizer que abrem o MSN ou um Player de Música, mas é fato que, pelo menos o que eu vejo, é que praticamente todo mundo que eu conheço entra no Orkut assim que liga o computador. (As vezes parece até obrigação. Eu mesmo, assim que chego no trampo, eu abro meu Orkut pra ver se tem algum recadinho novo.)

É que nem RG. Se você é alguem no mundo, provavelmente você tem uma conta no Google. Não sei pra qual serviço, mas creio que qualquer ser que se preze no mundo virtual possui uma conta no Google. Parece indispensável.


Aliás, eu pergunto aqui: Sua vida seria a mesma sem o Google?

Ok, eu fazia pesquisas no Cadê a um "bom" tempo atraz... mas como passado é passado...


Até hoje não consigo entender como a Google se extendeu tanto (Cainã seu idiota, é investimento, óbvio). Praticamente, muitas das coisas mais comuns que fazemos no computador está voltada à Google.

Vamos aos exemplos?

A onde você vai encontrar aquele pessoal do colégio, aquela garota da balada ou até mesmo um familiar? Provavelmente, você vai encontrar ele no Orkut.

Quem aqui nunca acessou o You Tube? Aliás, não importa o que você procure de vídeo, provavelmente você vai encontrar lá (Já encontrei até mãe de amigos meus, mas enfim...).

Bom, o Blogspot é da Google. Sem mais palavras.

Além da parceria com a Mozilla para divulgação do Firefox, a Google também investiu e fez o seu próprio navegador, o já conhecido Chrome, que levando o mesmo nome, é o projeto de Sistema Operacional que a Google está trabalhando. Será que o Windows terá um concorrente à altura?

Eu tenho contas de email em mais de 15 provedores diferentes, mas o único que eu realmente não abandonei foi o Gmail. Não fazendo propaganda e alimentando a Google, longe disso, porém, até agora não tive problemas com ele. E isso me agrada muito.

Tá certo que o GPS está cada vez mais acessivel aqui no Brasil, mas e quem não tem? Ficar procurando mapas em Lista Telefonica ou seja lá onde é um tanto quanto chato, confuso e até dificil (sou bem burro pra essas coisas, mas...), mas posso garantir que o Google Maps e o Google Earth são tão uteis que não uso outra ferramenta a não ser eles pra localizar algum lugar.

É por isso que eu falo que foi muito além de investimento o que a Google fez. Foi um tanto quanto inteligente investir em àreas que estão completamente ligadas a humanidade e suas necessidades. Aliás, a Google tem informação do mundo inteiro; querendo ou não, ela (a Empresa) nos conhece bem.

Mas como será que tudo isso ocorreu? Será que foi a falta de uma concorrente de tamanho para competir, ou simplesmente a falta de interesse nessas àreas? Se a Google tinha intenção de expandir tanto assim ou não, eu não sei, mas ela conseguiu. E nós, usuários, somos a maior prova disso.

Uma vez o Rafinha me disse que logo a gente vai entrar na padaria e vai ter Refrigerante da Google pra vender...

Eu não duvido.

Bom, depois da morte de Michael Jackson, acho que Gripe Suina tem sido a coisa mais Pop do mundo.



Era tudo o que eu precisava: ultimo ano na escola, vestibulares, provas, matérias ferradas. Agora junte tudo e adicione o fato de eu estudar em escola Estadual.

Aulas suspensas até dia 17. Está sendo um tanto quanto gostoso, porém no pior momento. Ah, e não conte comigo para as reposições... (Papito, não esquece de levar uma máscara N95 pra mim no primeiro dia de aula).

Pra não falar coisa pior, tô na roça.

Parece ironia, mas as vezes me passa na cabeça que logo isso vai virar um Resident Evil (ok, estou zuando, mas por um lado...).

As unicas pessoas que eu via usar máscara eram meu dentista e alguns médicos que eu ia. Esses dias atráz uma cliente entrou no meu local de trabalho com máscara. Posso dizer que nunca imaginei que algo ia se tornar tão bizarro. O legal é que ela começou a tocir e dizer que tava com um poco de falta de ar. E eu como nunca passei por um momento desses, não tive outra opção a não ser causar um pânico interior e fingir que nada de mais estava acontecendo.

No ônibus então, se alguem espirra ou toce, parece que é a mesma coisa que ver um meteoro caindo na Terra. Todo mundo pára de fazer o que quer que esteja fazendo, até quem anda com mp3 no volume máximo desliga a música pra te olhar com uma cara feia e pensamento algo do tipo "Filho da puta, espirra denovo que a gente te poe pra fora" ou então "Alguem mata esse cara...".

Sério, evitem tocir ou espirrar em público. Juro que fiquei com medo.

Alguns estabelecimentos aqui então já estão armados até os dentes. Alguns que possuem muito contato de publico possuem máscaras, ou pelo menos alcool em gel. Meio paranóico, mas enfim...

Dá até pra tirar uma graninha nessa história... Não vendem bala nos sinais? Não duvido que logo tenha gente vendendo máscara ou alcool ou sei lá o que, desde que seja uma maneira de prevenir (ou fazer a gente acreditar que previne) contra a gripe.

Horrores me vem a cabeça ao pensar em entrar em Hospital. Lí uma matéria esses dias de que um garoto no estado de SP pegou a tal gripe por circular no hospital. Um lugar que se for ver, é pra você sair curado, hoje você entra ruim e sái pior (ou morto).

Ponto pra saúde pública do Brasil. Ah, e pra mídia também.

Ah, a mídia, claro. Ok, de fato, os momentos não estão sendo lá os melhores. Mas é certo que a gripe sempre existiu, e outra, gripe comum também mata. Ainda acho que a mídia é culpada de grande parte do atraso que está havendo... As aulas foram paralizadas digamos que bem no começo da crise. De que adiantou, se agora as coisas estão piores?

A verdade é que foi FALADO MUITO e FEITO POUCO.

Mas quem é brasileiro mesmo, já deve tá acostumado com essas coisas.

Vamos ver até onde isso vai (ou não)...

Powered By Blogger

Nº de Visitas


Quem sou eu

Um garotinho juvenil criado a leite com pêra e ovomaltino, é.

Seguidores

Pesquisa